SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
13/12/2022

STMC repudia terceirização do PSA do Mário Gatti

Sindicato e trabalhadores foram pegos de surpresa com a medida adotada pela Prefeitura de Campinas de terceirizar o atendimento do pronto-socorro


Revolta, indignação e repúdio. Esses foram os sentimentos dos servidores e servidoras que há tantos anos trabalham no Pronto-Socorro Adulto (PSA) do Hospital Municipal Doutor Mário Gatti ao serem informados sobre a terceirização da unidade. O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) também reforça o repúdio à medida adotada pela Prefeitura de Campinas que vai contra todos os preceitos de cuidado com a população e respeito aos servidores e servidoras.

O Pronto-Socorro Adulto é uma das principais unidades de saúde da Região Metropolitana de Campinas (RMC). A terceirização é mais um passo do desmonte promovido pelo governo municipal do serviço público. Nós defendemos uma estrutura formada por trabalhadores e trabalhadoras contratados por meio de concurso público. Pior ainda, é dar uma canetada favorecendo a terceirização de um dos mais importantes serviços de saúde da região sem debate com os trabalhadores e a população.

O STMC acompanhou, nesta terça-feira (13), as transferências que foram realizadas pela direção do Mário Gatti dos funcionários do PSA. O remanejamento ocorreu em clima de revolta e indignação. Os trabalhadores foram transferidos para outros setores dentro da própria estrutura do hospital.

O STMC está avaliando as medidas legais que podem ser adotadas para barrar a terceirização.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665