SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
13/12/2022

STMC cobra melhorias na infraestrutura de centros de saúde atingidos por fortes chuvas

Além dos problemas gerados pelos temporais dos últimos dias, as unidades do Distrito Sul ainda sofrem com a falta de profissionais da limpeza


Diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) percorreram, nesta terça-feira (13), centros de saúde (CS) atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias e que estão com sérios problemas estruturais. O Sindicato também verificou a situação de unidades de saúde do Distrito Sul  que sofrem com a falta de profissionais da limpeza, após o rompimento de contrato da empresa terceirizada.

O STMC pediu a suspensão das atividades em CS atingidos pela chuva e também outros que estão sem os profissionais da limpeza. “Em várias unidades, foram suspensas as atividades a pedido do STMC, uma vez que a Administração é a responsável pela prestação do serviço de qualidade e condições dignas de trabalho. O Sindicato exige que a Prefeitura de Campinas solucione, o mais breve possível, a ausência dos profissionais de limpeza. A segurança e bem-estar dos servidores devem estar em primeiro lugar”, disse o coordenador, Lourivam Valeriano.

De acordo com Valeriano, o governo municipal teria informado que nesta quarta-feira (14) uma nova empresa assume, de forma emergencial, as atividades nas unidades de saúde que estão sem esse serviço. Ele detalhou que vários locais estão em situação caótica depois dos temporais, como o CS Orozimbo Maia. “A estrutura do local está completamente comprometida. Não há condições de trabalho e nem de atendimento à população”, afirma.

O STMC continuará acompanhando de perto o caos na saúde e quer que os problemas sejam resolvidos com urgência pela Prefeitura de Campinas. Também solicitamos aos servidores e servidoras que façam denúncias de condições inadequadas de trabalho no telefone (19) 3236-0665.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665