SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
06/12/2022

Direção do STMC se reúne com Representantes de Base da GM para debater demandas da categoria

Encontro foi o último deste ano e teve na pauta o Plano de Cargos e Carreiras e sua implementação, condições de trabalho e aquisição de novos uniformes


Em mais uma ação do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC), a direção da entidade realizou uma reunião com os Representantes de Base da Guarda Municipal (GM). Foram debatidos temas importantes: pauta específica da categoria que já foi protocolada na Prefeitura de Campinas, Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) e sua implementação, condições de trabalho da corporação, aquisição de novos uniformes (coturnos, camisetas e outras peças da vestimenta) e o calendário de reuniões para 2023.

O coordenador do STMC, Lourivam Valeriano de Souza, informa que o protocolo da pauta específica da GM ainda não teve nenhuma resposta do governo municipal. “A reunião serviu para debater as demandas e pautas que são importantes para a GM. Vamos continuar lutando para que a Prefeitura de Campinas dialogue sobre a pauta específica e outras demandas como a compra de novos uniformes”, diz.

Valeriano também destacou que o Sindicato e os Representantes de Base estão dialogando sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) e sua implementação. Desde a  Campanha Salarial 2022 “Quem cuida da população tem que ter valorização!”, a criação, reformulação e adequação do PCCV geral e das diferentes categorias de trabalhadores do serviço municipal estão sendo discutidas.

O coordenador do STMC observa que neste ano os servidores e servidoras conseguiram conquistas como a correção da base de cálculo da GM de 180 horas. Na Campanha Salarial, os trabalhadores tiveram um reajuste salarial de 15%,  que foi dividido em 12,13 % retroativo a maio e mais 2,87% que serão aplicados em janeiro de 2023. O vale-alimentação passou de R$ 1.041,52 para R$ 1.350,00.

Mais uma importante conquista do STMC foi ganhar uma ação no Poder Judiciário referente às 180 horas para os guardas municipais sindicalizados.
“Sabemos que é necessário avançar mais nas pautas e demandas dos trabalhadores. Nossa reunião com os Representantes de Base, discutimos o calendário de reuniões em 2023. Conversamos direto com a base e construímos juntos propostas que atendam as necessidades da categoria. O Sindicato está sempre ao lado dos servidores e servidoras”, disse Valeriano.

Periodicamente, o STMC realiza visitas aos locais de trabalho por meio do nosso projeto STMC na Base. Com a GM, há uma programação de reuniões com os Representantes de Base, nas quais são avaliados todos os temas para defender os direitos dos trabalhadores, garantir condições de trabalho dignas e lutar pela valorização da corporação.

Reafirmamos o nosso compromisso com a GM em 2023 e também com todo o funcionalismo público municipal de Campinas.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665