SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
06/12/2022

Sindicato celebra os 15 anos da nossa central sindical CTB

Parabenizamos os companheiros e companheiras que constroem uma história de luta pelos trabalhadores e o povo brasileiro


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) celebra os 15 anos da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras (CTB). Parabenizamos a nossa central sindical que é um dos alicerces do movimento sindical no Brasil e na América Latina. Fazer parte da história da CTB é muito importante para o STMC.

Para festejar este momento tão especial, a CTB vai promover uma série de eventos nos dias 8 e 9 de dezembro. A comemoração contará com a mesa de debates "Os desafios do Brasil em 2023", que terá como palestrante o professor-doutor Marcelo Pereira Fernandes, presidente do Conselho Regional de Economia do Rio de Janeiro (Corecon-RJ). O evento será realizado no Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência no Estado do Rio (Sindsprev-RJ). Também será realizado um Ato Político e uma festa. Todos os eventos serão no Rio de Janeiro.

Em nota no site da central, o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, afirma que os 15 anos da entidade marcam a construção de um movimento sindical plural, classista e de luta. “A CTB nasce alicerçada com a disposição de defender e lutar pela organização sindical, com o princípio da unicidade. Nós sempre buscamos dar voz à necessidade de se fortalecer o movimento sindical. Sempre com a garantia da contribuição sindical, a efetividade do direito do sindicalismo, de forma autônoma e independente, defendendo a melhor forma de sustentação material de suas entidades. O sindicalismo brasileiro, na contemporaneidade, adquiriu musculatura. Tudo o que se alcançou, no plano das vitórias da luta secular, bem como da consagração do presidente Lula, em 2002, deve-se muito a essa construção”, disse.

Estamos juntos na luta pela classe trabalhadora.

Parabéns, CTB!
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665