SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
31/10/2022

STMC quer explicações do Camprev sobre assédio moral no instituto

Sindicato vem recebendo denúncias de trabalhadores de assédio e pressão de alguns diretores contra os servidores


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) protocolou um documento solicitando explicações do comando do Camprev sobre possíveis casos de assédio moral dentro do Instituto de Previdência. O Sindicato vem recebendo denúncias de servidores do Camprev que estão amedrontados com o assédio moral praticado por alguns diretores.

A Direção do STMC solicita no documento que a direção do Camprev informe se existe reclamação de assédio moral que esteja acontecendo dentro do instituto. Também requer cópias e informações fidedignas para que sejam ajuizadas demandas e representações no Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15º Região.

No protocolo, ressaltamos que é inadmissível qualquer tipo de assédio por qualquer pessoa com práticas abusivas como cobranças exageradas e persistentes ou o estabelecimento de metas abusivas e crescentes por parte de gestores ou representantes da organização, com intuito de alcançar objetivos organizacionais; exposição de pessoas a situações humilhantes e constrangedoras no ambiente de trabalho, de forma repetitiva e prolongada no exercício das atividades.

Destacamos que essa prática desumana traz danos à dignidade e integridade do trabalhador e provoca riscos à saúde mental e física prejudicando todo o ambiente de trabalho. Vamos lutar contra o ASSÉDIO MORAL no Camprev e em toda a Prefeitura de Campinas.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665