SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
31/10/2022

STMC critica má gestão do Camprev em boletim para os servidores e aposentados

Audiência pública realizada pelo Instituto no dia 19 de outubro mostrou despreparo de diretores e preocupação com o futuro da nossa previdência


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) divulga, nesta segunda-feira (31), boletim especial sobre o Camprev. A audiência pública realizada pelo Instituto no dia 19 de outubro expôs um quadro preocupante e de total despreparo dos dirigentes para gerir a nossa Previdência.

Um exemplo foi o Diretor Administrativo, Jessé Bruschi Ferreira, que quer cortar água e luz de imóveis desocupados e salas fechadas do Camprev ao invés de locá-los para gerar dinheiro para o caixa do Instituto.  Lembramos que ele só está no cargo por força de decisão judicial.

A Diretora Previdenciária, Margarete Morelli, vive informando prazos diferentes para o processo de aposentadoria tramitar no Camprev. Há denúncias de assédio moral na diretoria dela. O STMC vai solicitar explicações e informar aos órgãos judiciais competentes para investigar essa prática absurda.

Na Diretoria Financeira, a situação é terrível. O diretor financeiro, Luís Carlos Moreira Miranda, conhecido como Baixinho, não soube gerenciar os investimentos e a rentabilidade foi vergonhosa de 1,24%. Perdemos 13,21% (aproximadamente R$ 130 milhões) no primeiro ano da nova diretoria. A meta atuarial estabelecida pelos órgãos fiscalizadores era de 14,45%.

Cadê o presidente Marionaldo Maciel e os conselheiros do Camprev (que custam quase meio milhão de reais por ano aos aposentados e servidores) que não estão vendo o barco afundar com uma diretoria tão despreparada?

Chamamos os servidores e aposentados para refletirem sobre o que acontece no Camprev e juntos vamos cobrar dos diretores e presidência ações para garantir a sustentabilidade da nossa previdência.

O boletim será entregue nos locais de trabalho e também ficará disponível no nosso site www.stmc.org.br.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665