Encontros ocorreram para informar sobre as ações para coibir o assédio moral nos locais de trabalho, conforme decisão em audiência realizada em setembro de 2021
O coordenador do STMC, Lourivam Valeriano, informa que o trabalho do STMC é para disseminar as informações sobre as ações contra a prática de assédio moral nos ambientes de trabalho. Na audiência do ano passado, ficou definido que o governo municipal criaria um grupo de estudos para implementação de políticas afirmativas e se comprometeu a formar o Comitê Permanente para avaliação e acompanhamento, bem como implementar políticas de proteção do servidor contra o assédio.
A Direção do STMC fará reuniões em todos os Distritos de Saúde. O STMC e a gestão buscam criar um canal para que o servidor seja ouvido e no qual poderá relatar se está sofrendo alguma atitude de intolerância, perseguição, assédio moral e qualquer ato nocivo ao trabalhador/a no laborar cotidiano.
É importante que os trabalhadores/as denunciem, caso sejam vítimas de assédio moral no trabalho. Os servidores/as podem entrar em contato com o Sindicato que irá buscar as medidas cabíveis para amparar o trabalhador e pedir ao governo ações para combater essa prática.