SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
15/09/2022

Diretoria do STMC se reúne com servidores dos Distritos de Saúde Sul e Norte

Encontros ocorreram para informar sobre as ações para coibir o assédio moral nos locais de trabalho, conforme decisão em audiência realizada em setembro de 2021


A Direção do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) realizou reuniões nos Distritos de Saúde Sul e Norte, na quarta-feira (14), para debater sobre o assédio moral nos ambientes de trabalho e informar sobre as ações que estão sendo adotadas, a partir de audiência realizada no Poder Judiciário em setembro do ano passado.

O coordenador do STMC, Lourivam Valeriano, informa que o trabalho do STMC é para disseminar as informações sobre as ações contra a prática de assédio moral nos ambientes de trabalho. Na audiência do ano passado, ficou definido que o governo municipal criaria um grupo de estudos para implementação de políticas afirmativas e se comprometeu a formar o Comitê Permanente para avaliação e acompanhamento, bem como implementar políticas de proteção do servidor contra o  assédio.  

A Direção do STMC fará reuniões em todos os Distritos de Saúde. O STMC e a gestão buscam criar um canal para que o servidor seja ouvido e no qual poderá relatar se está sofrendo alguma atitude de intolerância, perseguição, assédio moral e qualquer ato nocivo ao trabalhador/a no laborar cotidiano.


É importante que os trabalhadores/as denunciem, caso sejam vítimas de assédio moral no trabalho. Os servidores/as podem entrar em contato com o Sindicato que irá buscar as medidas cabíveis para amparar o trabalhador e pedir ao governo ações para combater essa prática.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665