06/09/2022
Reajuste do Piso dos AACAS é aprovado pela Câmara
PLC 59/2022 foi votado na sessão da segunda-feira (5) em primeira discussão que avalia a legalidade da proposta
O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) comemora a aprovação em primeira discussão do Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 59/2022 que trata sobre o novo piso salarial dos Agentes de Apoio ao Controle Ambiental (AACAS) de R$ 2.424,00, instituído pela PEC nº 120/2022, na Câmara Municipal de Campinas.
A próxima votação deve acontecer no próximo dia 12. Depois de aprovada em segunda discussão, a lei irá para sanção do prefeito Dário Saadi. A expectativa é que o pagamento com o reajuste retroativo a maio, quando a PEC entrou em vigor, aconteça neste mês.
Vamos continuar cobrando do Legislativo e do Executivo urgência nos processos legais para que os trabalhadores/as recebam o mais rápido possível o reajuste que é direito deles.