Já passou da hora de lutarmos para acabar com a destruição da maior floresta do mundo que é atacada pelo governo federal, por garimpeiros, traficantes, madeireiros e biopiratas
O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) se une a entidades e todos os brasileiros na luta pela preservação da maior floresta do mundo. A Amazônia sofre com um processo de destruição nunca visto antes que vai levá-la ao esgotamento e terá impactos mortais para todo o mundo.
A situação piorou muito durante o governo de Jair Bolsonaro que é claramente contra a preservação da Amazônia e dos povos originários. A floresta é destruída por garimpo, mineração, biopirataria, exploração madeireira, pesca e caça ilegais, tráfico de drogas, poluição e queimadas criminosas. A agropecuária avança de forma indiscriminada sem uma política ambiental que promova a sustentabilidade e proteja o meio ambiente.
Além disso, os assassinatos, a invasão de terras e a grilagem crescem de forma assustadora sem que existam órgãos para combater os crimes e proteger os indígenas, comunidades, ambientalistas e todos que lutam pela floresta.
A Amazônia pede socorro. E nós precisamos salvá-la para garantir a nossa própria sobrevivência.
Estamos juntos para defender e lutar pela Amazônia!