SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
25/08/2022

STMC debate Piso da Enfermagem com servidores da Saúde

O conselheiro do Coren, Luciano Santos, também esteve no encontro e informou tudo o que está sendo feito para garantir o pagamento do novo piso


Diretores da Saúde do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) e o representante do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP), Luciano Robson Santos, realizaram uma reunião, na quinta-feira (25), com servidores da Saúde para tratar do pagamento do novo Piso Nacional da Enfermagem. O STMC vai enviar um ofício para a Prefeitura de Campinas solicitando que o governo aplique de imediato o reajuste no piso dos técnicos e auxiliares.

O STMC e os servidores/as vão solicitar que a Administração Municipal siga as regras determinadas pela lei e pague 70% do valor do piso dos enfermeiros para os técnicos e 50% para os auxiliares. Em Campinas, o piso da Enfermagem é superior ao que foi definido no Piso Nacional de R$ 4.750,00.

Na reunião, também foram abordadas quais são as atribuições dos auxiliares e técnicos nas unidades de Saúde. O encontro foi muito importante para tirar dúvidas e para reforçar o nosso COMPROMISSO DE LUTA PELOS DIREITOS DOS TRABALHADORES/AS DA SAÚDE.

Sindicato e trabalhadores decidiram fazer outras reuniões para valorização da categoria.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665