Direção do Sindicato iniciou debate com secretário de Educação para definir as regras para garantir que os servidores recebam o benefício
Assim como aconteceu em 2019, é necessário estabelecer as regras para definir quem poderá receber o benefício que foi uma CONQUISTA DO STMC NA NOSSA CAMPANHA SALARIAL 2022. Foi a atual gestão do Sindicato que conseguiu o bônus com muita luta durante as mesas de negociação. Mostramos o quanto os servidores/as da Educação trabalharam durante a pandemia e que deveriam ser valorizados.
Nossa coordenadora, Claudia Bueno, afirma que as discussões são iniciais e não há nada definido ainda. Mas ela diz que o período de corte para a análise de ausências computadas, e que serão um dos critérios avaliados, será de 1º de agosto de 2021 a 31 de julho de 2022.
IMPORTANTE: os atestados de Covid-19, que são compostos por cinco CIDS, não serão computados como licença. Só serão computados como licença outros CIDS. Quem tiver direito ao bônus, receberá o dinheiro em três parcelas, cujas datas também serão definidas junto com os critérios. Mas os recursos deverão ser creditados aos servidores até 30 de janeiro de 2023.