SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
23/08/2022

STMC se reúne com SME para iniciar estudos dos critérios do bônus do Fundeb

Direção do Sindicato iniciou debate com secretário de Educação para definir as regras para garantir que os servidores recebam o benefício


Diretores da Educação do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) realizaram uma reunião, na sexta-feira (19), com o secretário de Educação, José Tadeu Jorge, para iniciar os estudos para definir os critérios que serão adotados para garantir aos trabalhadores da Educação o pagamento do bônus do Fundeb.

Assim como aconteceu em 2019, é necessário estabelecer as regras para definir quem poderá receber o benefício que foi uma CONQUISTA DO STMC NA NOSSA CAMPANHA SALARIAL 2022. Foi a atual gestão do Sindicato que conseguiu o bônus com muita luta durante as mesas de negociação. Mostramos o quanto os servidores/as da Educação trabalharam durante a pandemia e que deveriam ser valorizados.

Nossa coordenadora, Claudia Bueno, afirma que as discussões são iniciais e não há nada definido ainda. Mas ela diz que o período de corte para a análise de ausências computadas, e que serão um dos critérios avaliados, será de 1º de agosto de 2021 a 31 de julho de 2022.

IMPORTANTE: os atestados de Covid-19, que são compostos por cinco CIDS, não serão computados como licença. Só serão computados como licença outros CIDS. Quem tiver direito ao bônus, receberá o dinheiro em três parcelas, cujas datas também serão definidas junto com os critérios. Mas os recursos deverão ser creditados aos servidores até 30 de janeiro de 2023.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665