SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
11/08/2022

Centrais sindicais homenageiam personalidades que lutaram pelo trabalhador

No Bicentenário da Independência, que será celebrado em 7 de setembro, 200 pessoas serão reverenciadas pelo movimento sindical


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) apoia e aplaude a iniciativa das centrais sindicais, incluindo a nossa central CTB, em reverenciar 200 personalidades que lutaram ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras nesses 200 anos da Independência do Brasil, que serão celebrados em 7 de setembro.

Na próxima segunda-feira (15), as centrais vão lançar o “Projeto Brasil em 200 Nomes”, que apresentará nomes de personalidades que lutaram, e ainda lutam, em defesa da classe trabalhadora e do Brasil. O objetivo é contar a história da luta dos trabalhadores ao longo desses quase 200 anos da Independência do Brasil.

De acordo com as centrais, o projeto estará organizado por ordem de nascimento do homenageado. A seleção dos nomes apontou personalidades desde as lutas pela Independência até os dias atuais. O lançamento ocorrerá na Câmara Municipal de São Paulo, às 10h.

Depois do lançamento oficial, o projeto ficará disponível para o público no site do Centro de Memória Sindical, cujo endereço eletrônico é www.memoriasindical.com.br.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665