SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
22/07/2022

MPT arquiva denúncias sem provas feitas pela oposição contra a direção do Sindicato

Representantes da Chapa 2, que perderam a eleição sindical de 2021 e são ligados a políticos, entraram na Procuradoria contra o Sindicato e a nossa campanha salarial


Mais uma vez, a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) prova que sempre luta em favor dos servidores e atua de forma transparente para defender os trabalhadores.  Em processo movido pela oposição, o Ministério Público do Trabalho (MPT) arquivou denúncia de supostos vícios em processo de negociação coletiva referente à nossa Campanha Salarial 2022.

Depois de incitar e promover a violência contra os dirigentes sindicais na última assembleia realizada em 15 de junho no Paço Municipal, e de realizar uma manifestação vergonhosa, criminosa e pífia em frente ao prédio do nosso coordenador Tadeu Cohen, a oposição PERDEU na tentativa de barrar as conquistas da nossa campanha salarial.

O Sindicato mostrou que todo o processo da campanha foi realizado de forma transparente, ética, seguindo a legislação e que trouxe, sim, avanços para os trabalhadores/as. Claro que sempre queremos mais para os servidores de Campinas, mas lutamos e conquistamos o que foi possível neste momento.

Provamos ao MPT que cumprimos com todas as regras definidas na legislação. Não houve vícios, negociatas, golpe ou descaso da direção do STMC. Nenhum dos argumentos da oposição, que não apresentou nenhuma prova contra o Sindicato ou o processo legal da Campanha Salarial, foi acolhido pela Procuradoria do Trabalho.

Ficou muito claro que o objetivo da oposição é desestabilizar o Sindicato. O foco é atacar a atual direção após, mais uma derrota, em uma eleição sindical. O que a oposição quer é transformar o STMC em trampolim político. Mas não vamos permitir isso.

A Direção do STMC agradece aos companheiros e companheiras que estão lutando junto conosco por um SINDICATO DOS SERVIDORES PARA OS SERVIDORES.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665