Presidente mentiu para 70 embaixadores sobre supostas irregularidades nas urnas eletrônicas usadas no Brasil e ameaçou suspender as eleições deste ano
O presidente mentiu descaradamente no encontro com 70 embaixadores, no Palácio do Alvorada, sobre irregularidades nas urnas eletrônica usadas nas eleições no Brasil. Sistematicamente, Bolsonaro inventa mentiras e ataca o uso das urnas. Sem provas e nem evidências que sustentem o que diz, o presidente insiste em tentar desacreditar o sistema eleitoral em claro movimento golpista contra a nossa ainda jovem democracia.
Na nota, as centrais deixam muito claro que a classe trabalhadora vai lutar para defender a nossa democracia. A nota diz: “As centrais sindicais brasileiras repudiam a atitude golpista e indigna do presidente da República, Sr. Jair Bolsonaro, que em reunião no Palácio do Alvorada, com 70 embaixadores de países estrangeiros, ameaçou suspender a realização das eleições brasileiras. Não há tempo a perder. Convocamos a todos os trabalhadores e a toda sociedade a barrar essa tentativa de golpe”.
O STMC se une aos companheiros e companheiras para lutar pela defesa da nossa democracia, pela realização de eleições transparentes, pela paz e respeito ao processo eleitoral e à todas as matizes políticas.
Queremos um Brasil em paz, democrático e justo!