SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
19/07/2022

STMC se reúne com ACS para tratar de processo de trabalho

A conversa serviu para debater sobre o fluxo de trabalho dos servidores e também de demandas como a flexibilização do horário de trabalho


Diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) realizaram uma reunião, na manhã desta terça-feira (19), com Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para tratar de processo de trabalho. Entre as demandas que foram debatidas está a flexibilizado do horário de trabalho e as funções que não cabem ser exercidas pelos servidores/as.

A nossa diretora Marli Aparecida Franco informa que o encontro foi muito bom para discutir o processo de trabalho dos ACS. Ela diz que o Sindicato tratou com os trabalhadores/as sobre a discussão com a Prefeitura de Campinas da flexibilização do esquema de trabalho dos servidores/as. Durante a reunião, os diretores ouviram as sugestões dos trabalhadores e esclareceram dúvidas. Reforçamos que o pedido de flexibilização ainda está em análise pela Secretaria de Saúde, que está consultando o Jurídico para ver a viabilidade de implantar essa demanda.

Marli afirma que foi reforçado aos servidores/as para ir planejando a escala de trabalho para que todos os horários tenham profissionais. O trabalho em equipe é fundamental para que todos os ACS  que desejarem possam se beneficiar das conquistas da flexibilização do horário.

Outro tema na pauta da reunião foi as funções desempenhadas pelos ACS. Marli informou que o Sindicato deixou claro que NÃO É FUNÇÃO dos trabalhadores/as atuar na recepção, especialidade ou serviço administrativo. Caso algum ACS queira auxiliar nessas tarefas, é uma decisão pessoal e não pode ser uma imposição a esses profissionais.

Nossa diretora solicitou a participação de mais ACS nas reuniões como representantes dos distritos de Saúde para fortalecer a luta da categoria.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665