SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
11/07/2022

NOTA DE LAMENTO E REPÚDIO: Solidariedade aos companheiros, familiares e amigos de Marcelo Arruda, diretor do Sindicato dos Servidores de Foz do Iguaçu

Ele era diretor do SISMUFI e foi assassinado de forma bárbara em um crime de ódio político por Jorge José da Rocha Garanho, apoiador do presidente Jair Bolsonaro.


A Diretoria e todos nós do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) nos solidarizamos com os companheiros e companheiras do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu, familiares e amigos de Marcelo Arruda, que era diretor do SISMUFI, Guarda Municipal em Foz do Iguaçu (PR), tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) na cidade, e foi assassinado de forma bárbara em um crime de ódio político pelo policial penal federal Jorge José da Rocha Guaranho, apoiador do presidente Jair Bolsonaro.

O STMC repudia a escalada da violência política que avança em nosso país e ganha força com o discurso de ódio do atual governo federal.  Precisamos extirpar da sociedade aqueles que usam armas e não o debate democrático para tentar impor a sua visão política.

Lutamos durante muitos anos e perdemos muitas vidas na Ditadura Militar para fazer do Brasil um país democrático e no qual a liberdade política fosse respeitada. É inadmissível que diferenças políticas sejam o estopim para violência e mortes. Queremos um Brasil democrático, justo e em paz.

A Direção do STMC  

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665