O objetivo do encontro na sede do Sindicato foi esclarecer os trabalhadores sobre o resultado da Campanha Salarial e outras reivindicações dos servidores
A diretora do STMC, Marli Aparecida Franco, afirma que os ACS foram recebidos pela Direção do Sindicato que explicou sobre o reajuste salarial e o pagamento do piso nacional de dois salários mínimos (R$ 2.424,00), que será creditado pela Prefeitura de Campinas assim que o governo federal repassar os recursos.
Ela comenta que também foi informado aos ACS que o Sindicato levou ao governo a reivindicação de flexibilização do horário de trabalho dos profissionais. O STMC luta para que a Secretaria de Saúde aceite o pedido dos trabalhadores.
Outro tema da pauta da reunião foi o debate acerca dos ACS discutirem um plano de cargos, carreiras e vencimentos (PCCV) observando quais seriam os impactos para os trabalhadores pesando os prós e contras de mudar de CLT para estatutário. Também foi falado sobre temas do dia a dia de trabalho como o papel dos ACS e dos ACEs nas ações de combate à dengue, e o pagamento de um 14º salário.
Uma nova reunião ficou agendada para o dia 12 de julho.
Ficamos sempre à disposição e estamos de portas abertas para atender e dialogar com os nossos servidores/as.