Grupo de Trabalho formado por representantes do governo, dos trabalhadores/as e especialistas vai propor adequações no plano
Participaram da reunião representantes da Prefeitura de Campinas, agentes/monitores de Educação Infantil, docentes, especialistas, representantes regionais, membros do Departamento Pedagógico, representantes dos sindicatos e da Assessoria Jurídica e de Legislação e Normas.
A primeira reunião serviu para a tomada de decisões burocráticas como definir a estrutura e a forma de trabalho. Também ficou acertado que será realizada uma coleta de dados e informações com docentes, especialistas, agentes/monitores de educação infantil que irão subsidiar as discussões do GT.
O STMC solicitou durante a reunião que seja feita a dispensa do trabalho de todos que façam parte do grupo durante os períodos de atividade do GT. Também foi feito um pedido para que o STMC receba o projeto dos monitores e agentes, cujas discussões e elaboração já estão mais avançadas.
Os encontros do GT serão mensais. O próximo encontro ficou agendado para o dia 6 de julho. O trabalho do grupo é retomar e revisar os debates sobre o Plano de Cargos (em 2018 e 2019) da Educação.