Parlamentar acusa servidores da EMEF Maria Pavanatti Fávaro de doutrinação ideológica e pede em requerimento à Prefeitura o nome da direção da unidade escolar.
Em um arroubo fascista, o parlamentar pede à Prefeitura de Campinas os nomes da diretora e coordenadora pedagógica da Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Maria Pavanatti Fávaro. No requerimento, o vereador faz uma série de questionamentos absurdos em uma tentativa de desqualificar e criminalizar os trabalhadores da EMEF. Major Jaime ainda pergunta quais as sanções que serão aplicadas pela Secretaria Municipal de Educação contra os trabalhadores.
Com o claro objetivo de caça às bruxas e de intimidação, Major Jaime acusa os educadores da prática de doutrinação ideológica em sala de aula. Em um ato covarde, o vereador usa do cargo para querer impor regras, defender governos com os quais ele compactua e atentar contra os trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas.
O STMC vai defender os trabalhadores e tomará as medidas legais cabíveis para barrar essa insanidade e esse ato de intimidação aos servidores da EMEF Maria Pavanatti Fávaro.
A verdade é que esse requerimento atenta contra todos os funcionários públicos. Vivemos em um país livre. Lutamos para conquistar essa liberdade com a perda de vidas durante os anos de chumbo da ditadura militar. Não vamos nos curvar agora.
O conteúdo programático nas escolas respeita a pluralidade de informações e visões acerca do Brasil e do mundo. É fundamental que a escola ofereça condições para a formação de pessoas com capacidade crítica e sólidos conhecimentos. Além disso, o conteúdo segue as premissas definidas pela Secretaria Municipal de Educação.
O STMC vai cumprir com seu papel de ÚNICO REPRESENTANTE LEGAL DOS SERVIDORES MUNICIPAIS e vai defender os trabalhadores da EMEF Maria Pavanatti Fávaro. O Sindicato também vai requerer que a Prefeitura Municipal de Campinas garanta a integridade dos servidores e a privacidade das informações dos trabalhadores.
Nos solidarizamos com os companheiros e companheiras da EMEF Maria Pavanatti Fávaro e garantimos que vamos lutar junto com vocês contra essa tentativa de intimidação e criminalização do digno e essencial trabalho de educar.
A Direção do STMC