Diretores do Sindicato estiveram durante a tarde da quinta-feira (24) acompanhando os servidores e cobrando mais segurança da Prefeitura.
Os servidores/as suspenderam os atendimentos, após o crime que aconteceu dentro do CS. Os funcionários ficaram em estado de choque, depois que uma das trabalhadoras foi rendida por um assaltante armado que colocou o revólver na cabeça da funcionária. Ele fugiu, após ouvir os gritos da outra trabalhadora, levando a aliança e uma corrente da vítima.
Apesar de o Distrito determinar que os atendimentos de emergência deveriam ser mantidos, os trabalhadores, em assembleia junto com os diretores do STMC, decidiram pelo fechamento da unidade depois do crime como uma medida protetiva. Todos estavam abalados e com medo.
O Sindicato foi ao local para dar apoio aos trabalhadores/as, ajudar no registro da ocorrência e pedir, de novo, que a Prefeitura de Campinas garanta a segurança dos funcionários e usuários das unidades de saúde da cidade.
O STMC requer há muito tempo do governo vigilância, rondas da GM, sistema de câmeras de segurança e mais atenção para as ferramentas que garantam segurança nas unidades de Saúde.