Sindicato protocolou pedido de um encontro com representantes do governo municipal para as tratativas da Campanha Salarial de 2022.
O STMC entrou na Justiça contra a lei. O sindicato conseguiu um acordo judicial que proporcionou vitórias em várias pautas históricas. Entretanto, o Poder Judiciário informou que o mérito da ação, que tratava sobre o congelamento dos salários, dependia de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Os efeitos da lei valeram até o fim de 2021. Agora é hora de cobrar a reposição salarial com ganho real.
O Sindicato nunca deixou de lutar pela campanha salarial e a recomposição dos vencimentos dos trabalhadores. Os servidores municipais merecem muito a valorização e o reconhecimento com reajuste salarial e de benefícios, depois de tanta dedicação e comprometimento com a população nesses dois anos de pandemia da Covid-19. Nosso objetivo é dar início às negociações da Campanha Salarial 2022, sabendo que foram dois anos sem reajuste mediante a perversidade do Governo Bolsonaro.