Sindicato realiza um trabalho intenso com os servidores da Saúde checando casos das duas doenças e os afastamentos médicos.
O Sindicato está verificando ainda a sobrecarga de trabalho com a explosão da procura por atendimento médico nas unidades de Saúde e a redução do quadro de funcionários em decorrência dos afastamentos médicos. A entidade está muito preocupada com a situação dos servidores e o atendimento à população.
A própria Prefeitura informou que cerca de 5% do total de trabalhadores da Saúde estão afastados em decorrência da Covid-19 e da gripe. Isso significa pelo menos 300 trabalhadores dos 6.075 da Secretaria de Saúde e da Rede Mário Gatti.
O STMC fará mais vistorias até o final desta semana e vai definir as medidas que podem ser adotadas, além das reivindicações que já são feitas desde o começo da pandemia de condições seguras de trabalho, EPIs e a contratação de profissionais que foram aprovados em concursos públicos para ampliar o quadro de funcionários nas unidades.
Os trabalhadores podem fazer denúncias para o Sindicato no telefone (19) 3236-0665 e no Fale Conosco do nosso site www.stmc.org.br.