Cinco trabalhadores estão com a doença e foram afastados. Outros sete servidores apresentaram sintomas e aguardam o resultado dos testes.
Diretores do STMC estiveram no local na terça-feira (4) acompanhando a situação e exigindo providências da Secretaria de Saúde. Cinco trabalhadores estão com a doença. Outros sete servidores apresentaram sintomas e aguardam o resultado dos testes. O trabalho do Sindicato em defesa dos servidores foi destaque na mídia.
Vários outros trabalhadores tiveram contato com os infectados, além de pacientes que foram atendidos na unidade de Saúde. O STMC e os trabalhadores querem que a Secretaria de Saúde faça uma testagem em massa para identificar outros servidores que possam estar com o coronavírus. No total, 36 pessoas trabalham no Centro de Saúde Santos Dumont.
Apesar de em reunião com o STMC a Vigilância Sanitária informar que não é possível neste momento definir que há um surto no CS, o Sindicato insistiu que é preciso fazer a testagem dos outros funcionários da unidade de Saúde para garantir a saúde e a segurança dos trabalhadores e dos pacientes.
O mundo vem vivendo um novo pico da doença em decorrência da variante ômicron e não se pode colocar em risco a vida dos servidores e da população. A testagem em massa dos servidores que estão na linha de frente de combate à Covid-19 é uma reivindicação do STMC desde o começo da pandemia em 2020. O Sindicato tem um procedimento no Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15º Região que requer a testagem.