SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
20/12/2021

Sindicato requer recursos restantes dos 25% da Educação para bônus aos trabalhadores

Governo diz que não terá sobra de recursos do Fundeb para abono e STMC requer que o dinheiro venha de verbas dos 25% obrigatórios em gastos com Educação que não foram usados.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) manterá a luta pela valorização dos servidores da Educação com a solicitação de pagamento de um abono. O prefeito Dário Saadi (Republicanos) informou que não sobrará recursos do Fundeb para dar um bônus aos trabalhadores. Mas o sindicato vai insistir que esse abono poderá vir de recursos restantes dos 25% obrigatórios em investimentos na área de Educação.

Em reportagem para o Blog da Rose, o STMC reforçou que a direção da entidade foi informada que neste momento não é possível o uso de recursos do Fundeb. Mas o governo foi notificado sobre a necessidade dos gastos da receita dos 25% obrigatórios com a Educação. Conforme a resposta do governo, o Sindicato vai ingressar na Justiça para requerer que os recursos restantes sejam usados para pagar o abono aos trabalhadores.

Não foi só o Sindicato que obteve uma resposta da Administração Municipal de que não é possível usar recursos do Fundeb para pagamento de bônus, vereadores que estiveram em uma reunião com o secretário de Educação, José Jorge Tadeu, na sexta-feira passada, também receberam uma resposta negativa da Prefeitura de Campinas.

Mas nós do STMC não vamos desistir. Vamos continuar a luta.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665