Em reunião com o secretário da Educação, José Jorge Tadeu, ficou acertado uma programação de reuniões mensais que terão entre os temas a revisão do plano de cargos. O sindicato solicitou também que tenham um plano de carreiras.

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) terá quatro representantes em grupo que será formado para a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da Educação. A revisão geral do PCCV para todos os servidores/as da Prefeitura de Campinas foi determinada em acordo judicial assinado em setembro entre o STMC e o governo municipal, que resultou em vitórias de lutas históricas.
Em reunião de diretores do STMC e o secretário da Educação, José Jorge Tadeu, ficou definido que o STMC vai indicar quatro representantes para o grupo que vai avaliar a revisão do Plano de Cargos.
Mas o sindicato requereu que seja criado um Plano de Carreiras para valorizar os trabalhadores da Educação. Tadeu acredita que é necessário ter esse plano. Contudo, o primeiro passo será a revisão do Plano de Cargos.
O secretário informou que será necessário avaliar a possibilidade da criação de um grupo só para construir um Plano de Carreiras. Entretanto, esse é um tema que demandará uma análise jurídica e administrativa.
Na mesma reunião, foi definido que representantes do SMTC e da SME farão todo mês uma reunião para discutir as demandas dos trabalhadores da área. O primeiro encontro está agendado para o final de janeiro.