Secretaria de Segurança queria impor um esquema que prejudicaria os trabalhadores. Sindicato entrou em ação rapidamente e resolveu o problema beneficiando os servidores.
Os guardas municipais que estão fazendo o treinamento terão dois dias de folgas, conforme determinou o comando da corporação, mas a Secretaria tinha definido que os trabalhadores tirariam a primeira folga no dia 17 de dezembro e a outra folga seria revertida em hora-extra. O esquema desagradou os trabalhadores que denunciaram a imposição na última terça-feira (7 de dezembro) e, no mesmo dia, o STMC conversou com a comandante da GM, Maria de Lourdes Soares.
Ficou acertado que os GMs que estão no curso vão trabalhar oito horas na sexta-feira (17 de dezembro) e não 12 horas, como seria o esquema de trabalho normal. Dessa forma, os participantes têm a opção de ter folgas no sábado (18) e domingo (19), e voltar à escala de 12 por 36 horas na segunda-feira (20). Os GMs também poderão escolher duas folga-escala em janeiro ou dois dias de horas-extras.
A partir do trabalho do Sindicato, os servidores da corporação têm como escolher a forma como será melhor para tirar as folgas.
O Sindicato está aqui para defender os direitos dos trabalhadores/as.