SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
07/12/2021

Após pressão, Câmara tira de pauta aumento de salários da cúpula da Prefeitura

STMC, trabalhadores e população ficaram indignados com os vereadores, que decidiram tirar o projeto de pauta para reexaminá-lo.


A pressão do STMC, dos trabalhadores e da população forçou os vereadores de Campinas a tirar da pauta de votação o aumento do salário do prefeito Dário Saadi (Podemos), do vice-prefeito, Wanderlei Almeida, e dos secretários em 17,6%. O projeto foi articulado pela Mesa da Câmara.

A proposta foi tirada de pauta para que os vereadores façam uma nova análise. O STMC vai continuar acompanhando a tramitação desse projeto absurdo. Precisamos manter a mobilização para evitar mais esse golpe contra os servidores e a população.

Há dois anos o STMC vem lutando para que os servidores públicos recebam um reajuste salarial e a justificativa é sempre a mesma: a Lei Federal nº 173/2020 congelou aumento de salários e benefícios dos servidores durante a pandemia. LEMBRAMOS QUE O STMC ENTROU NA JUSTIÇA CONTRA ESSA LEI para conseguir o aumento dos salários e dos benefícios dos trabalhadores.

O Poder Judiciário decidiu que não poderia julgar o mérito do pedido do sindicato porque tem uma ação de inconstitucionalidade tramitando no Supremo Tribunal Federal (STF). E a decisão da Suprema corte valerá para todas as ações movidas no país inteiro por sindicato – como o STMC – e entidades.

Mesmo assim, a direção do Sindicato está sempre pressionando o governo municipal em cada reunião que tem com membros da Administração e vai fazer uma ofensiva em 2022 pelo aumento real acumulado nesse tempo de congelamento dos salários e benefícios.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665