STMC defende valorização dos GMs, mas espera que os vereadores aumentem a gratificação de 5% e que o benefício seja permanente.
A lei cria a Gratificação de Condições de Operacionalidade Ostensiva (GOP) aos guardas municipais. A gratificação não tem natureza permanente e será paga aos trabalhadores que preencherem condições especificadas na lei. A gratificação corresponderá a 5% do vencimento inicial do nível em que está enquadrado o guarda municipal.
Em recente audiência no Legislativo, nosso coordenador do STMC, Lourivam Valeriano, afirmou que é necessário uma gratificação maior do que os 5% do vencimento inicial do nível em que está enquadrado o guarda municipal, que foram estabelecidos no projeto. Ele lembrou que o projeto foi criado em 2019 e nesses dois últimos anos a inflação teve uma grande alta. Valeriano também solicitou que os vereadores façam emendas para que a gratificação seja permanente.
Além de lutar pelo Adicional de Gratificação, o STMC também conseguiu, em audiência realizada na Justiça em setembro deste ano, que a Prefeitura atendesse pautas históricas: fazer a correção da base de cálculo de 216 para 180 para os servidores da GMC, evolução funcional em 2022, retorno da averbação de tempo de serviço e sexta parte de trabalho externo.
Nossos diretores realizaram hoje, mais uma reunião, para tratar de demandas da corporação. Toda a diretoria está indo na base e dialogando sobre as necessidades de cada área do funcionalismo público municipal.
Nossa luta é por todos os servidores!