Nosso coordenador, Lourivam Valeriano, também solicitou que a gratificação tenha natureza permanente.
O coordenador do STMC, Lourivam Valeriano, afirmou durante a audiência que é necessário uma gratificação maior do que os 5% do vencimento inicial do nível em que está enquadrado o guarda municipal, que foram estabelecidos no projeto.
Nosso coordenador também solicitou que a gratificação seja permanente. “O projeto foi criado em 2019, de lá para cá, a inflação teve uma grande alta. Então, é preciso aumentar a gratificação de 5%. Também é preciso que seja permanente”, disse Valeriano.
Valeriano destacou ainda que o debate no Legislativo é muito importante e que os vereadores podem fazer as adequações necessárias para que o projeto, de fato, traga a justa valorização dos guardas municipais.
Os trabalhadores acompanharam toda a audiência e esperam que os legisladores garantam que a gratificação se torne real e passe a valer a partir de janeiro de 2022.
A audiência foi realizada pela Comissão Permanente de Constituição e Justiça. O encontro foi presidido pelo vereador Rodrigo da Farmadic (DEM). Também estiveram presentes o secretário de Segurança, Christiano Biggi Dias, e a comandante da GM, Maria de Lourdes Soares.