Adilson Araújo esteve na sede do nosso sindicato acompanhado pelo secretário-geral da nossa central, Ronaldo Leite.
Eles foram recebidos pelo nosso coordenador-geral, Tadeu Cohen Paranatinga. A pauta do encontro teve como foco a agenda de lutas da classe trabalhadora e dos servidores. E, também, o fortalecimento da central na nossa região, que é uma das principais do país.
Nossas lideranças sindicais conversaram sobre temas importantes como a derrubada da PEC 32/2020, da Reforma Administrativa, que vai acabar com o serviço público brasileiro. Recentemente, Adilson Araújo foi pessoalmente dialogar com deputados federais em Brasília pedindo para que arquivem ou votem contra a PEC 32 de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes.
Na visita, o presidente da CTB salientou a necessidade de fortalecer a unidade e solidariedade no interior do movimento sindical e movimentos sociais para ampliar a campanha "Fora Bolsonaro". Ele também ressaltou a importância da participação política da classe trabalhadora na disputa eleitoral de 2022.
“A Classe Trabalhadora precisa eleger seus candidatos, homens ou mulheres que têm compromisso com a defesa dos seus direitos, com a democracia e o desenvolvimento nacional. Temos de mudar a composição do Congresso Nacional, que hoje é dos mais venais da nossa história”, observou.
O coordenador-geral do STMC, Tadeu Cohen Paranatinga, afirmou que a visita do comando da CTB foi muito importante para fortalecer a luta contra a PEC 32 e reforçar o papel fundamental dos servidores públicos. “A visita também foi uma grande oportunidade para falarmos sobre a agenda de lutas. Lutamos todos juntos pelos servidores, pela classe trabalhadora e um país melhor”, disse.