Chapa 1, formada por membros da diretoria anterior e novos companheiros/as, venceu as eleições, realizadas em setembro, com 1.390 votos. As metas da nova gestão são defender os direitos e garantir a valorização dos servidores da ativa, intensificar os cuidados com os aposentados e ampliar os serviços prestados aos associados.
O comando da entidade é composto por membros que formavam a diretoria na última gestão e novos companheiros e companheiras que vieram somar esforços para fortalecer a nossa luta em defesa dos trabalhadores/as da ativa, e dos aposentados/as e pensionistas.
As metas da nova diretoria são defender os direitos e garantir a valorização dos servidores da ativa, intensificar os cuidados com os aposentados e ampliar os serviços prestados aos associados.
Atualmente, o Sindicato oferece benefícios e serviços que vão desde amparo na área Jurídica até atendimento médico e odontológico na Clínica Doutor Ágil.
O funcionalismo público enfrenta vários desafios, cuja pauta de lutas faz parte dos objetivos traçados pela nova coordenação do STMC, como derrubar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32 da Reforma Administrativa e recuperar o valor dos salários e benefícios que foram cortados durante o período da pandemia pelo governo.
O coordenador-geral, Tadeu Cohen Paranatinga, afirmou que o Sindicato é o legítimo representante dos trabalhadores e aposentados. “As portas do Sindicato estão abertas para todos. E nós também estaremos cada vez mais juntos da nossa base para dialogar, ouvir e garantir que todos os direitos sejam respeitados”, disse.
Durante a posse foram homenageados os companheiros que estão deixando a gestão, como o coordenador Antônio Sertório, que esteve conosco durante 14 anos. “O Sindicato é uma escola. Foi muito importante para mim viver aqui a luta da classe trabalhadora”, disse.
Também foi realizado um agradecimento especial à Comissão Eleitoral formada por Fábio Henrique F. Custódio, José Francisco Silva Ferreira e Maria Ivonilde Lúcio Vitorino. Custódio destacou que o STMC foi um dos primeiros sindicatos dos servidores do Brasil.
A cerimônia de posse contou com a presença de companheiros da luta sindical, trabalhadores do STMC e servidores.