Análise da direção mostra que a Chapa 1 evoluiu no número de votos em relação às duas eleições anteriores. E que a Chapa 2 (formada pelos grupos das chapas 2 e 3) teve redução da quantidade de votos.
Na avaliação é apontado que a junção das duas chapas (2 e 3) de nada adiantou, pois a Chapa 2 recebeu 246 votos a menos no pleito deste ano em relação à votação de 2017. O grupo é apoiado por partidos políticos, políticos e centrais sindicais, que pretendiam aparelhar o sindicato com interesses políticos e eleitorais.
O boletim também mostra as grandes vitórias em pautas históricas que o Sindicato teve em audiência na Justiça no mês de setembro. O processo foi movido pelo STMC contestando o congelamento dos salários e benefícios.
O Sindicato conseguiu conquistas como a fixação do fator divisor da Guarda Municipal utilizando 180 horas e a retomada da avaliação de desempenho dos servidores em 2021 (parada desde 2016), que trarão benefícios para os servidores/as municipais.
O compromisso do STMC é com os servidores/as e não com partidos políticos, políticos e interesses pessoais. O Sindicato é dos trabalhadores/as, aposentados/as e pensionistas e continuará sendo o legítimo representante da classe trabalhadora.
Boa leitura!
A Direção do STMC