SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
07/10/2021

STMC discute pautas da Campanha Salarial com Prefeitura de Campinas

Representantes do Sindicato participaram de reunião para debater reivindicações como a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), valorização dos ACS e trabalhadores do Operacional, aposentadoria especial de profissionais da Saúde e Guarda Municipal, Programa Habitacional, entre outros pontos.


Representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) e a Prefeitura de Campinas realizaram uma reunião, na quarta-feira (6), para a discussão da pauta da Campanha Salarial. Conforme ficou definido em audiência na Justiça, em setembro, o governo municipal e o Sindicato retomam o debate de pautas específicas e também de medidas que foram determinadas na sentença de conciliação que trouxe conquistas históricas para os trabalhadores/as.

Na reunião desta semana, foram abordados temas como combate ao assédio moral, programa habitacional e banco de talentos. A coordenadora do STMC, Claudia Bueno, informa que o resultado foi muito produtivo e houve avanços para o cumprimento de várias reivindicações dos servidores/as. Nas próximas semanas, o governo fará anúncios para tratar de temas como um programa de reinserção e adaptação funcional de trabalhadores que ficaram afastados por um longo período.

“Na reunião, tratamos de vários pontos da nossa pauta de reivindicações. Falamos da revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), teletrabalho, programa de reinserção e readaptação, aposentadoria especial para profissionais da Saúde e Guarda Municipal, combate ao assédio moral, valorização dos ACS e várias outras lutas históricas dos servidores. Avançamos e agora cada secretaria deverá apresentar as soluções para as nossas reivindicações”, explica.

O Sindicato solicitou que todas as medidas planejadas pela Prefeitura passem antes por uma análise da entidade para que sejam ajustadas e, de fato, tragam benefícios aos trabalhadores/as. O STMC é o legitimo representante dos servidores/as e deve ser ouvido antes que o governo defina ações que impactem a vida dos funcionários municipais.

O STMC mantém também a luta das reivindicações da pauta econômica.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665