08/09/2021
Câmara aprova em segunda votação projeto que aumenta a margem do consignado
A mudança da margem do consignado de 30% para 35% é uma das reivindicações da nossa pauta da Campanha Salarial 2021.

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) informa que a Câmara dos Vereadores aprovou, em segunda discussão, na sessão desta quarta-feira (8 de setembro), o Projeto de Lei nº 218/21 de autoria da Prefeitura de Campinas que aumenta a margem de desconto de empréstimo consignado na folha de pagamento dos servidores de 30% para 35%.
O Sindicato reforça que companheiros e companheiras vêm reivindicando há muito tempo esse aumento e, por isso, a proposta é parte da nossa luta nos últimos anos dentro da campanha salarial.
O STMC ressalta que se preocupa sempre com os trabalhadores/as e luta para que todos recebam um salário justo e merecido, e que garanta uma vida digna.
A lei determina que o percentual de 35% valerá para contratos assinados até 31 de dezembro de 2021. A partir de 1º de janeiro, o patamar volta para 30%.
Depois da aprovação na Câmara, o projeto vai agora para sanção do prefeito Dário Saadi. O STMC vai acompanhar esse trâmite e o processo para operacionalizar a alteração.