Secretaria da Educação coloca em teletrabalho os servidores/as, depois de liminar concedida pela Justiça do Trabalho que mandou a Prefeitura de Campinas deixar em trabalho em casa quem ainda não está totalmente imunizado.
A Secretaria da Educação foi obrigada a cumprir a decisão liminar da Justiça do Trabalho e colocou em teletrabalho os trabalhadores/as da Educação com comorbidades e grupos de risco que ainda não estão totalmente imunizados contra a Covid-19.
Os servidores/as foram avisados ontem no final do dia e, na manhã desta quinta-feira (12), que eles ficarão, a partir de agora, em teletrabalho até 14 dias após a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19.
A liminar foi concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15º Região em ação civil pública do Ministério Público do Trabalho (MPT), com coautoria do Sindicato. Na ação, o MPT informa que são 185 servidores/as.
Desde o ano passado, o Sindicato criou uma força-tarefa com o MPT e vem denunciando falhas, irregularidades, condições precárias de trabalho e falta de EPIs no serviço público durante a pandemia.
Conseguimos defender os servidores e vitórias como barrar a volta das aulas presenciais por mais de 1 ano. E continuamos com a nossa posição de que o retorno só deveria acontecer com todos, inclusive alunos, vacinados, testados, com as escolas estruturadas para atender os protocolos sanitários e depois do fim da pandemia.
O STMC vai continuar nessa luta! Contem sempre com o Sindicato!