Luta do STMC em defesa dos trabalhadores da Educação é destaque na mídia
Os principais veículos de comunicação de Campinas informaram sobre a liminar concedida pela Justiça do Trabalho de Campinas para garantir o afastamento do trabalho presencial de servidores/as da Educação com comorbidades.
A luta do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) na defesa da vida, da saúde e dos direitos dos servidores/as da Educação com comorbidades e de grupos de risco foi destaque na mídia de Campinas.
A partir de denúncias do STMC ao Ministério Público do Trabalho (MPT), desde o ano passado, foi aberto um procedimento que resultou no ajuizamento pelo órgão de uma Ação Civil Pública que obriga a Secretaria da Educação a afastar do trabalho presencial 185 trabalhadores/as com comorbidades ou de grupos de risco que ainda não estejam totalmente imunizados contra a Covid-19.
Na segunda-feira (9), a Justiça do Trabalho, em 2º instância, deu a liminar (que ainda cabe recurso da Prefeitura de Campinas) para que os servidores/as fiquem em teletrabalho até serem imunizados e passar o período de 14 dias após a aplicação da segunda dose da vacina.
A decisão da Justiça reforça o papel fundamental do Sindicato na defesa dos servidores/as. Vamos sempre lutar por cada trabalhador e trabalhadora como estamos fazendo há muitos anos aqui no STMC.