O secretário-geral da nossa Central Sindical (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB), o companheiro Wagner Gomes, faleceu nesta terça-feira, 10 de agosto, vítima de um ataque cardíaco fulminante. Ele foi um sindicalista valoroso e respeitado por todas as centrais sindicais e no conjunto do movimento sindical brasileiro.
Operador de trens do Metrô em São Paulo, Wagner foi presidente do Sindicato dos Metroviários de 1989 a 1995 e de 2009 a 2011. Nascido em Araçatuba, em 1957, foi para São Paulo em 1970.
Foi um dos fundadores e o primeiro presidente da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), eleito no congresso de fundação, em 2007 e reeleito no segundo congresso em 2009.
Wagner Gomes foi um sindicalista valoroso e respeitado por todas as centrais sindicais e no conjunto do movimento sindical brasileiro. Pautou sua vida pela defesa honesta e intransigente dos interesses da classe trabalhadora brasileira, e sempre esteve presente nas lutas dos servidores municipais de Campinas, sobretudo em momentos de grandes dificuldades, como quando enfrentamos as truculências do Governo Izalene.
Sempre nos motivou a reforçar a luta intransigente pela defesa do serviço público e de seus trabalhadores. E continuará nos inspirando!
WAGNER GOMES, PRESENTE!