SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
30/07/2021

STMC quer audiência com Secretaria da Educação

Sindicato tenta com o Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15º Região uma audiência com representantes da Secretaria da Educação para discutir as medidas que estão sendo tomadas pelo governo para a volta de todos os alunos em agosto.


Mais uma vez, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) busca o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15º Região para barrar as medidas tomadas pelo governo municipal para atender os pedidos das escolas particulares que pressionam para uma volta total dos alunos, do tempo de aulas e mudando regras de distanciamento social.

A Secretaria de Educação anunciou na quinta-feira (29) que ampliou de quatro horas para sete horas o período de permanência das crianças nas creches. Nas escolas de ensino fundamental e no EJA, subiu de três para quatro horas. Outra mudança é a redução do espaço de distanciamento dos alunos nas salas que era de 1,5 metro para 1 metro.

As escolas particulares pressionaram o governo para promover essas mudanças e foram contempladas pela Prefeitura de Campinas que na semana passada já havia publicado decreto com regras sobre a volta das aulas presenciais em agosto sem limite de ocupação nas escolas.

O STMC é contra as aulas presenciais nas escolas no meio da pandemia. A própria Prefeitura de Campinas informou vários surtos de Covid-19 nas unidades escolares. Não foi realizada testagem em massa, nem todos estão totalmente imunizados contra Covid-19 e os trabalhadores/as com comorbidades não foram mantidos em teletrabalho, conforme determinou o MPT.

Vamos continuar lutando e defendendo os servidores/as.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665