Depois de ignorar as reivindicações dos trabalhadores/as quando a pauta foi protocolada em abril, Prefeitura de Campinas aceita conversar com o Sindicato. Reunião será nesta quarta-feira (14), às 16h.

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) marcou uma reunião com o governo municipal para discutir a pauta da Campanha Salarial 2021. A Prefeitura de Campinas tinha enviado uma resposta, em junho, fechando as portas para o diálogo sobre as reivindicações legítimas dos trabalhadores/as como reajuste salarial, aumento do vale-alimentação e equiparação do vale nutricional dos inativos com o vale-alimentação dos ativos.
A reunião está marcada para esta quarta-feira (14), às 16h, no quarto andar. O STMC reforça a luta para conseguir o avanço nas conquistas da Campanha Salarial 2021. A pauta econômica pede reajuste salarial de 5,26%, grau máximo 40% de insalubridade para todos os profissionais da área da Saúde e o abono pecuniário pela exposição à Covid-19, aumento de 25,82% no valor do vale-alimentação e também do vale-nutricional, aumento da margem dos descontos dos empréstimos consignados e antecipação da 1º parcela do 13º salário dos aposentados/as.
Mantemos a nossa mobilização na luta pelos trabalhadores/as.