O encontro ocorreu na quarta-feira (7), na sede do Sindicato. Entre os temas que foram discutidos estavam progressões, vistoria do DPSS sobre o grau de risco à saúde do uso contínuo dos rádios e o Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP).
Valeriano informou que a reunião serviu para discutir e encaminhar demandas. E também pautas de interesse da Classe de Trabalhadores da GMC. Ele afirmou que diante da finalização e alteração da Portaria 01/15, das progressões atrasadas, as diversas ações na Justiça em decorrência dessas progressões que não foram efetuadas nos seus respectivos prazos, hoje a Lei 12.986/07 do PCCV-GM, que tem a necessidade de atualizar/reformar, perdeu sua eficácia quanto às progressões.
O diretor informou que também foi discutido a vistoria junto com técnicos do DPSS para avaliação e dosagem do grau de risco à saúde dos GMs pelo uso contínuo do rádio. Qual a periculosidade sobre esse uso.
Também foi definido que irá solicitar à SMCASP/RH da urgência em normatizar a atividade da GMC com base e regras na NR 16 quanto a atividade de grau periculoso para a normatização de regras que visem assegurar o PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário), conforme palestra sobre Aposentadoria Especial realizada pelo Sindicato no dia 22 de junho.
O STMC está sempre defendendo os direitos dos servidores/as