SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
08/07/2021

Diretores do STMC e representantes de Base fazem reunião para debater pautas importantes da GM

O encontro ocorreu na quarta-feira (7), na sede do Sindicato. Entre os temas que foram discutidos estavam progressões, vistoria do DPSS sobre o grau de risco à saúde do uso contínuo dos rádios e o Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP).


Os diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) Lourivan Valeriano de Souza e Anderson Carlos dos Santos realizaram, na quarta-feira (7), reunião com representantes de Base da Guarda Municipal (GM) para discutir pautas de reivindicações dos trabalhadores/as da corporação. 

Valeriano informou que a reunião serviu para discutir e encaminhar demandas. E também pautas de interesse da Classe de Trabalhadores da GMC.  Ele afirmou que diante da finalização e alteração da Portaria 01/15, das progressões atrasadas, as diversas ações na Justiça em decorrência dessas progressões que não foram efetuadas nos seus respectivos prazos, hoje a Lei 12.986/07 do PCCV-GM, que tem a necessidade de atualizar/reformar, perdeu sua eficácia quanto às progressões.

O diretor informou que também foi discutido a vistoria junto com técnicos do DPSS para avaliação e dosagem do grau de risco à saúde dos GMs pelo uso contínuo do rádio. Qual a periculosidade sobre esse uso. 

Também foi definido que irá solicitar à SMCASP/RH da urgência em normatizar a atividade da GMC com base e regras na NR 16 quanto a atividade de grau periculoso para a normatização de regras que visem assegurar o PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário), conforme palestra sobre Aposentadoria Especial realizada pelo Sindicato no dia 22 de junho. 

O STMC está sempre defendendo os direitos dos servidores/as

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665