Prefeitura de Campinas informou na quarta-feira (7) que vai entregar neste segundo semestre uma nova base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no Distrito de Nova Aparecida.
O local fica ao lado da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Anchieta-Metropolitana. O governo informou que está investindo R$ 150 mil. Segundo a Prefeitura, a base terá três viaturas de suporte básico de vida e um suporte avançado (UTI).
O governo informou que, quando a nova base entrar em operação, será desativada a base do Samu do Taquaral, que hoje funciona em um imóvel alugado. A Prefeitura de Campinas garante que não haverá prejuízo ao atendimento da população. Atualmente, o Samu tem quatro bases: na Vila João Jorge, no Taquaral, no Hospital Ouro Verde e na UPA Campo Grande.
O STMC sempre reivindica melhorias na estrutura de trabalho dos servidores/as do Samu e também a contratação de mais profissionais concursados para não sobrecarregar as equipes. Com a pandemia do novo coronavírus, todo o sistema de saúde sente os impactos do aumento do atendimento.
O Sindicato sempre lutará pelos direitos dos trabalhadores/as e condições dignas de trabalho.