SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
08/07/2021

Luta do STMC traz melhorias para os trabalhadores/as do Samu

Prefeitura de Campinas informou na quarta-feira (7) que vai entregar neste segundo semestre uma nova base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no Distrito de Nova Aparecida.


Mais uma vez, a luta dos trabalhadores/as e o trabalho comprometido do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) resultam em benefício para os servidores/as e a população. A Prefeitura de Campinas informou na quarta-feira (7) que vai entregar neste segundo semestre o novo prédio do Samu, no Distrito de Nova Aparecida.

O local fica ao lado da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Anchieta-Metropolitana. O governo informou que está investindo R$ 150 mil. Segundo a Prefeitura, a base terá três viaturas de suporte básico de vida e um suporte avançado (UTI).

O governo informou que, quando a nova base entrar em operação, será desativada a base do Samu do Taquaral, que hoje funciona em um imóvel alugado. A Prefeitura de Campinas garante que não haverá prejuízo ao atendimento da população. Atualmente, o Samu tem quatro bases: na Vila João Jorge, no Taquaral, no Hospital Ouro Verde e na UPA Campo Grande.

O STMC sempre reivindica melhorias na estrutura de trabalho dos servidores/as do Samu e também a contratação de mais profissionais concursados para não sobrecarregar as equipes. Com a pandemia do novo coronavírus, todo o sistema de saúde sente os impactos do aumento do atendimento.

O Sindicato sempre lutará pelos direitos dos trabalhadores/as e condições dignas de trabalho.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665