SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
16/06/2021

STMC se reúne com Secretário de Segurança e Comando da GM para discutir a revisão da Portaria 01/15

Representantes dos trabalhadores/as também cobraram o secretário Christiano Biggi Dias e o Comando da GM sobre as progressões atrasadas, PCCV e aposentadoria especial.


Diretores do STMC e representantes de bases da GM se reuniram na terça-feira (15) com o secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Christiano Biggi Dias, e o Comando da GM para discutir a revisão da Portaria 01/15, progressões atrasadas, PCCV e aposentadoria especial.
Mais uma vez, os representantes dos trabalhadores/as foram defender os direitos dos GMs. Estiveram na reunião os diretores do STMC Lourivan Valeriano de Souza e Anderson Carlos dos Santos, e os representantes das Bases: Galdino- Base Oeste, Bueno - Base II, Fernando Lima- Base Norte, Cláudio-Cimcamp, Costa Franco- Base Rural.

Valeriano disse que a pauta principal da reunião foi a revisão da Portaria 01/15. Os representados dos trabalhadores/as aproveitaram a oportunidade e também cobraram o secretário e o Comando da GM sobre as progressões atrasadas, PCCV e a aposentadoria especial.

O diretor do STMC informa que sobre as progressões o secretário afirmou que já estão em andamento e são de conhecimento do prefeito Dário Saadi. O secretário disse que vai se empenhar para resolver esse problema.

Mas o secretário informou que isso requer tempo, uma vez que o CUSTO DAS AÇÕES JUDICIAIS para a Prefeitura de Campinas hoje é maior do que as progressões feitas, assim todos os GMs serão contemplados.

O secretário também garantiu na reunião que vai refazer o PCCV. Ele disse que vai estruturar uma vez que hoje é impossível sua continuidade, segundo o secretário.

Na reunião, a Portaria 01/15 foi amplamente discutida e será alterada. Foram mostrados os pontos conflitantes que afetam os GMs. Foram apontadas as alterações, principalmente a forma como hoje é o plantonista 12x 36 e a interpretação do usufruto da FEs, Férias, LP, Atestado, etc.

Além disso, foi pedido para que seja dada a competência aos CBOs na tomada de decisão, uma vez que eles lidam diretamente com os GMs. Dessa forma, evitando a burocracia e limitando o excesso de assinaturas nos casos de competência do CBO.

Foi estabelecido na reunião que dentro de 10 dias será apresentada a MINUTA da portaria com as alterações a serem observadas. Uma nova reunião também foi pré-agendada para o dia 20 de julho na SMCASP.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665