SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
08/06/2021

STMC se reúne com secretário de Educação para tratar de casos de Covid-19 nas escolas

Sindicato foi dialogar com José Tadeu Jorge sobre os surtos na rede municipal, os protocolos usados nas escolas, composição das comissões de monitores e agentes, e a comissão para tratar da situação dos professores-adjuntos.


Diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) se reuniram com o secretário de Educação, José Tadeu Jorge, para discutir sobre assuntos importantes para a categoria: os surtos de Covid-19 na rede municipal, os protocolos usados nas escolas, composição das comissões de monitores e agentes, e a comissão para tratar da situação dos professores-adjuntos.

O STMC foi exigir providências para resolver esses temas. E reforçar que é necessário suspender as aulas presenciais nas escolas municipais no meio da pandemia e na iminência de uma terceira onda da crise sanitária da Covid-19.

Tadeu informou aos diretores que os protocolos sanitários e de afastamento das pessoas infectadas ou com suspeita de Covid-19 segue determinação da Devisa. A mesma Devisa que liberou as escolas para a volta sem que tivesse garantida a segurança de trabalhadores e alunos no meio da pandemia.

Na reunião, foi definido que o STMC vai agendar uma reunião com a direção da Devisa para dialogar sobre um protocolo único de afastamento e de medidas que devem ser adotadas quando forem encontrados casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 nas escolas.

Além da reunião com o Devisa, também serão realizados encontros com as unidades descentralizadas do órgão. Será solicitado ainda que profissionais da Devisa devem ir até as escolas que tiverem casos da doença e que o órgão não fique só enviando papeis.

Sobre as comissões, o STMC aguarda que sejam publicadas, em breve, a composição para começarem os trabalhos.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665