SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
19/05/2021

Vitória do STMC na defesa dos trabalhadores/as da Educação com comorbidades é destaque na mídia

Ação movida pelo Sindicato no Ministério Público do Trabalho (MPT) resultou em despacho da procuradora Clarissa Ribeiro Schinestsck que manda a Prefeitura afastar os servidores/as do trabalho presencial.


A luta do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) em defesa dos servidores/as da Educação com comorbidades foi destaque na mídia de Campinas.

Na terça-feira (18), o Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15º Região mandou que a Prefeitura de Campinas afaste do trabalho presencial os servidores/as da Educação com comorbidades.

O governo municipal têm oito dias para fazer isso. A decisão do MPT é referente um procedimento aberto, a partir de denúncias e da luta do Sindicato que vem desde o ano passado atuando para defender os trabalhadores/as durante a pandemia.

O STMC tem a mesma luta para todos os trabalhadores/as da Prefeitura. A direção do Sindicato tem certeza que vamos conseguir que todos os servidores/as com comorbidades e grupos de risco tenham direito ao teletrabalho.

Já conseguimos isso para as grávidas da Educação, antes da lei federal que garante a todas as gestantes, independentemente da área de atuação, que trabalhem em casa.

STMC sempre em Defesa da Vida!

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665