STMC foi um dos principais organizadores de manifestação que ocorreu no último sábado. Trabalhadores ainda sofrem com condições precárias de trabalho, falta de direitos como piso salarial e são os mais afetados durante a pandemia do novo coronavírus.
O ato serviu para dar visibilidade à luta dos trabalhadores/as que aguardam a aprovação do Projeto de Lei (PL) nº 2564/20 que tramita no Senado e dispõe sobre o piso salarial adequado à jornada semanal de 30 horas semanais. Com a pandemia, a manifestação foi restrita a 100 participantes.
No ato, o diretor de Saúde do STMC, Luciano Santos, falou da importância da categoria para a população durante a pandemia e da luta pelos direitos dos trabalhadores/as da enfermagem. O STMC defende, desde o começo a crise sanitária, a vida, a saúde e o direito dos servidores/as da Saúde.
Vamos continuar cobrando os governos e pressionando o Congresso Nacional pela valorização e respeito aos nossos enfermeiros, enfermeiras e todos os profissionais da área da Saúde.