SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
14/05/2021

Sindicato realiza ato em defesa da enfermagem neste sábado

Mais de 646 enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem morreram vítimas da Covid-19 no Brasil. Categoria não têm direitos básicos como piso salarial.


No último dia 12 de abril foi celebrado o Dia da Enfermagem.  Neste sábado (15), o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) e outras entidades irão realizar um ato simbólico na Praça Arautos da Paz, às 10h, em homenagem aos profissionais, defesa dos direitos dos trabalhadores/as e também do SUS.

A categoria é uma das que mais perdeu trabalhadores durante a pandemia do novo coronavírus. De acordo com levantamento do Conselho Federal de Medicina (CFM) e do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), mais de 646 enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem morreram vítimas da Covid-19 no país. Mais de 480 mil profissionais da área de saúde foram infectados pelo novo coronavírus no Brasil.

O diretor da área de Saúde do Sindicato dos Servidores, Luciano Santos, diz que a categoria não possui piso salarial, regulamentação da jornada de trabalho e aposentadoria especial. “Temos a grande oportunidade de mudar esse cenário com o Projeto de Lei nº 2564/20 que está tramitando no Senado. A proposta dispõe sobre o piso salarial adequado à jornada semanal de 30 horas semanais. A pandemia mostrou como nosso trabalho é fundamental. É hora de reconhecer o valor da categoria”, afirma.

O ato simbólico em homenagem ao Dia da Enfermagem terá público reduzido, com 100 pessoas. Para participar, os trabalhadores devem fazer a inscrição no link https://forms.gle/tSqdeERcFoUTdWH27. O ato é parte da Semana Nacional da Enfermagem.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665